A Apple levou a melhor entre as marcas mais populares de celulares usados graças ao iPhone 11, que aparece em primeiro lugar do ranking de mais buscados elaborado pela OLX. O modelo foi lançado em setembro de 2019, com cobertura do TechTudo diretamente da sede da empresa nos Estados Unidos. O top 10 é praticamente dominado pela fabricante americana, exceto pelo 9º lugar, que é ocupado pelo Galaxy A10 (Samsung).
Com a nova legislação, as empresas que prestam serviços como a negociação de criptoativos só poderão atuar no país após autorização dada por órgão ou entidade da administração pública federal. Aquelas que já estiverem em atividade terão seis meses para se adequar às regras.
Para chegar ao resultado, a plataforma de compra e venda considerou a movimentação do mercado entre janeiro a outubro. A pesquisa também aponta a categoria “celular” como a mais procurada neste ano. As buscas cresceram 35% frente ao mesmo período do ano passado. A título de comparação, a categoria de TVs aumentou 68% e de tablets, 274%.
O preço médio do iPhone 11 usado/seminovo fica em torno de R$ 2.200 na plataforma de compra e venda. A economia é de 25% no aparelho de segunda mão, frente ao iPhone novo, na caixa, o que acaba sendo um atrativo para consumidores que buscam alternativas mais em conta, mas não abrem mão do dispositivo da Apple.
O modelo mais procurado foi lançado há três anos. Mesmo assim, sua ficha técnica ainda chama a atenção. A tela LCD conta com 6,1 polegadas e resolução de 1792 x 828 pixels. O conjunto fotográfico inclui duas câmeras, com 12 MP cada, bem como uma lente frontal para selfies, também com 12 MP. O telefone vem equipado com o chip A13 Bionic, iOS 13 e opções de armazenamento de até 256 GB. As cores disponíveis para o acabamento são preto, verde, amarelo, lilás, vermelho e branco.
Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/12/iphone-domina-mercado-de-celulares-usados-no-brasil-veja-top-10.ghtml