Celulares devem rivalizar com o iPhone 14, anunciado pela Apple em setembro de 2022. Primeiro grande anúncio do ano será feito numa edição do evento Unpacked nos Estados Unidos, com transmissão via web.
O Galaxy S23 será lançado em 1º de fevereiro num evento da Samsung nos Estados Unidos. Depois de vários vazamentos, a gigante de tecnologia confirmou nesta terça-feira (manhã de quarta na sede da companhia, na Coreia do Sul) que o celular com ficha técnica poderosa será apresentado no início do próximo mês.
Primeiro grande anúncio do ano, a linha composta por Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra deve rivalizar diretamente com o iPhone 14, apresentado pela Apple em setembro de 2022. Uma das armas da Samsung nesta disputa seria uma versão especial do processador Snapdragon 8 Gen 2 com mais poder de processamento. O chip original foi anunciado pela Qualcomm em novembro, nos Estados Unidos.
O evento Samsung Unpacked será realizado fisicamente a partir das 15h00 (horário de Brasília) em San Francisco, nos Estados Unidos, com a cobertura presencial do TechTudo. Ele será transmitido via internet nos canais oficiais da marca.
São esperados três novos smartphones. A renovação da linha Galaxy S deve passar por um refinamento no design, em especial na traseira dos telefones, que teriam um módulo de câmera mais discreto. Ao menos é o que sugerem os vazamentos mais recentes.
Tudo indica que a versão Ultra, a mais potente da nova leva, deve trazer uma câmera capaz de tirar fotos de 200 megapixels. Caso a informação se confirme, seria um indicativo de que a Samsung quer entrar na guerra de fotografia com marcas chinesas, como Xiaomi, OnePlus e Oppo.
Há ainda a expectativa de que a fabricante aumente a capacidade de armazenamento dos novos telefones. Não se sabe se esse upgrade estaria acompanhado de um aumento de preço, o que pode soar indigesto por consumidores que enfrentam um cenário macroeconômico de incerteza – eles estão cada vez mais dispostos a postergar a compra do próximo telefone.
Por ora a fabricante tenta manter segredo sobre o que vem por aí, tanto que nem sequer menciona o Galaxy S23 no convite enviado a jornalistas, influenciadores, analistas e integrantes do mercado de telecomunicações.